sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Atividade

NAMORO DESMANCHADO

Já não tenho namorada
e nem ligo para isso.
É melhor ficar sozinho,
namorar só da enguiço.

Eu conheço os meus colegas
sei que vão argumentar
que pra não ser mais criança
é preciso namorar

Mas a outra só gostava
de conversa e de passeio
e queria que eu ficasse
de mãos dadas no recreio!

E eu ali, sentado e quieto,
no recreio lá da escola,
de mãos dadas feito um bobo,
vendo a turma jogar bola!

Gosto mesmo é de brincar,
faça chuva ou faça sol.
Namorar não quero mais:
eu prefiro o futebol!

(Pedro Bandeira)

Interpretação do poema

1- Porque o menino prefere ficar sozinho a ter uma namorada?
2- Que argumentos os colegas do menino usam para justificar que nãosão mais crianças?
3- O que a namorada do menino gostava de fazer durante o recreio?
4- O que deixava o menino aborrecido durante o recreio?
5- O que o menino escolheu para se sentir bem?
6- Na sua opinião, o menino fez uma boa escolha?

Nenhum comentário: