sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Teatro do Dia das Mães

Duas meninas entram conversando

A- Hoje é o dia das mães e nós precisamos providenciar um presente para a mamãe. Você tem alguma idéia?
B - Vou pensar. Ah! Já sei! Vamos fazer um bolo. O que você acha?
A- Ótima idéia, mas e a receita?
B- Muito simples, pedimos a vovó para nos ensinar a receita de um bolo gostoso e fácil de fazer.
A- Isso mesmo, vamos depressa buscar a receita.
A e B- Vovó, queremos uma receita de bolo.
Vovó- Aqui está.
B - Vamos agora ao supermercado comprar o que vamos precisar para fazermos o bolo.
A- (Sai e volta trazendo uma criança que é a farinha)
Farinha- Eu sou a dona farinha, aqui estou para começar o bolo da mamãe.
A - Você tem mãe, dona farinha?
Farinha- Sim, tenho.
A - Como se chama?
Farinha- Dona espiga de trigo.
B- (sai e volta trazendo uma criança que é o açúcar.) Aqui está o senhor açúcar.
Açúcar – sou o senhor açúcar, filho de dona cana-de-açúcar. Eu sou todo doçura e com dona farinha (dar as mãos) vou para o bolo da mamãe.
A- (Sai e volta trazendo uma criança que é a manteiga). E a senhora dona manteiga, tem mãe?
Manteiga- Sim, tenho. Sou filha do senhor leite e da dona vaca.
B- Meu Deus! Faltam os ovos, vou correndo buscar.

Entram seis crianças que são os ovos e cantam
Para o bolo da mãezinha eis os ovos bem fresquinhos
Somos filhos da galinha, mas não somos mais pintinhos

Entra um menino zangado

- Muito bonito, se eu não estivesse aqui, sabem o que iria acontecer? O bolo não cresceria, ficaria duro e a mamãe não iria gostar.
Todos- quem é o senhor?
Fermento- Meu nome é senhor fermento.

Todos em círculo como se fosse uma tigela. As crianças A e B e a vovó estão com colheres na mão, fingem bater o bolo e cantam, as crianças da tigela balançam a cabeça.

Musica ciranda:
Bate, bate, bate bolo
Que bonito vai ficar
Bate, bate, bate bolo
Que a mãezinha vai gostar.
Desfaz a roda

A- o bolo está pronto. É só assar.
B- Assar? Com que fogo?
A- Bem, pode ser assado em forno elétrico, a gás ou a lenha.
B- Hum, vovó fazia deliciosos bolos assados no forno a lenha.
A- Já sei! Vamos pedir ao dono da padaria para assar o bolo?
B- Sim, vamos.

Saem. Voltam todos com um lindo bolo. (caixa enfeitada como bolo)

A- Que lindo ficou!
B- Como está cheiroso!
A - Mamãe vai adorar!
B- Olha que lindo enfeites o padeiro colocou!
A- Vamos cantar parabéns pra mamãe?
Todos – Vamos!

Parabéns pra mamãe
Porque hoje é seu dia
Muitas felicidades
Muito amor e alegria.

Todos- Viva a mamãe! : VIVA!!!

Nenhum comentário: