sábado, 31 de janeiro de 2009

Como criar filhos...

Hoje ouvi de uma pessoa a receita de como se criar bem os filhos. Segundo ele a receita é muito fácil de se aplicar, mas muito difícil quem se habilite a fazê-la. Vou compartilhar:


"Todos os dias, mas realmente todos os dias, quando seu filho acordar, olhe bem dentro de seus olhos e diga-lhe que o ama. Faça isso também todas as noites. Acostume-o desde pequeno a pedir-lhe a benção ao amanhecer e antes de dormir. Dessa forma, ele terá a certeza que é amado e quando crescer e estiver naquela complicada fase chamada de adolescência, mesmo chegando tarde da noite em casa, ele saberá que você estará lá, esperando ele chegar para dar a benção, beijá-lo e dizer que o ama. Dificilmente um filho criado assim terá coragem de fazer coisa errada na rua, pois ao chegar terá que encará-lo nos olhos."

Essa receita tocou fundo em meu coração. Já acostumei meus filhos a pedir-me a benção diariamente e nos beijamos e nos abraçamos muito, mas nunca fiz isso com a consciência que agora tenho, depois de ouvir estas palavras.

Penso também nessa sociedade em que vemos cada vez mais os filhos e pais afastados...

Pais sem tempo para filhos e filhos sem tempo para pais...

2 comentários:

Ana Paula disse...

oi, estou acompanhando seu blog, depois passa no meu e se quiser pode me acompanhar, rsrs

Prô Rirela disse...

Sim, agradeço e já estou te acompanhando! Assim podemos trocar muitas experiências!
Grande abraço!