quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Bônus

Os cerca de 300 mil funcionários ligados à Secretaria de Estado da Educação poderão receber em março o bônus por desempenho que será oferecido a partir deste ano pelo governo. Estão incluídos, entre os servidores da secretaria, professores, diretores, supervisores e agentes de serviço e organização, entre outros.O bônus deverá ser depositado com o salário do trabalhador, em duas parcelas.
Segundo a secretária de Educação, Maria Helena Guimarães de Castro, o bônus por desempenho será pago depois do anúncio do resultado do Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo), que deverá ocorrer no dia 27 de fevereiro.
Valores
Os funcionários das escolas que cumprirem melhor as suas metas terão bônus maiores. Se 100% das metas forem alcançadas, os funcionários da escola receberão o bônus integral, de 20% da soma dos 12 salários mensais, ou seja, 2,4 salários mensais a mais. Se as metas forem alcançadas em 50%, o funcionário terá 1,2 salário mensal a mais. Se a escola cumprir a meta integral e ainda superá-la em 20%, os servidores terão direito a 120% do bônus. Esse é o máximo a que pode chegar a grana (2,9 salários a mais).
Além das metas das escolas, os professores serão avaliados individualmente por suas faltas. Por exemplo, o professor que cumprir toda sua carga horária receberá o bônus completo (que terá variação de acordo com o cumprimento da meta). Se apenas 50% de sua carga horária for cumprida, ele receberá metade do bônus de sua escola. Quem ganha R$ 1.600 por mês, por exemplo, irá receber R$ 4.608 caso a escola tenha atingido 20% acima da meta e ele tenha cumprido 100% da carga horária. O Idesp mostra a classificação da escola no Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo), que avalia o desempenho dos alunos das escolas públicas do Estado.
A partir deste ano, o bônus da Educação será pago segundo o desempenho no Idesp da escola em que ele trabalha. Cada uma das escolas possui uma meta diferente em relação ao índice, que é estipulada pela secretaria.

Um comentário:

Professora Raquel da Silva disse...

Oi Rirela... você andou passeando por um dos meus blog's e deiou recadinho perguntando como seguir meu blog, agora eu adicionei esse opção... tentei ser sua seguidora mas não tem essa opção! :( tenho outros blog também se quiser dar uma passadinha por lá...

www.quelelclauarte.blogspot.com
www.leituraemagia.blogspot.com

Aguardo sua visita

Ah... o blog da Professora Tatiane que você colocou como indicação, ela é professora da escola onde eu sou bibliotecária!