sábado, 28 de março de 2009

UM ANJO

Uma criança, pronta para nascer, pergunta para Deus:
- Dizem que estarei sendo enviada à Terra logo. Como eu vou viver lá sendo assim tão pequeno e indefeso?
E Deus disse:-
Entre anjos, eu escolhi um especial para você que estará lhe esperando e tomará conta de você.
- Mas, diga-me: Aqui no céu não faço nada a não ser cantar e sorrir, o que é suficiente para que eu seja feliz. Serei feliz lá na Terra também?
- Seu ano cantará e sorrirá para você a cada dia e a cada instante você sentirá amor do seu anjo e será imensamente feliz.
- Como poderei entender quando falarem comigo, se eu não conheço a língua que as pessoas falam?
- Com muita paciência e carinho seu anjo ensinará a falar.
- Mas serei muito triste porque eu não te verei mais.
- Seu anjo sempre lhe falará sobre mim, lhe ensinará a maneira de vir a mim e eu estarei sempre dentro de você.
- E o que farei quando eu quiser falar?
- Seu anjo juntará suas mãos e lhe ensinará a rezar.
- Eu ouvi que na Terra há homens maus. Quem me protegerá?
- Seu anjo lhe defenderá mesmo que signifique doar sua própria vida.
Neste momento havia muita paz no Céu, mas as vozes na Terra já podiam ser ouvidas. A criança, apressada, pediu suavemente:
- Ó meu Deus, se eu estiver a ponto de ir agora, diga-me, por favor, qual o nome do meu anjo!
E Deus respondeu:
- Amado bebê, você chamará seu anjo de M Ã E.

Nenhum comentário: