quarta-feira, 22 de abril de 2009

Alunos estaduais com deficiência auditiva ganham professores atualizados


Clipping Educacional - Voz da Terra/Assis
Segunda fase do programa da Secretaria de Estado da Educação irá capacitar mais 1.300 educadoresA secretaria de Estado da Educação inicia neste mês a segunda fase do projeto que pretende capacitar e atualizar os professores da rede estadual de ensino que lecionam para alunos com deficiência auditiva. A região de Assis será beneficiada com esta nova medida, segundo a secretaria de Estado da Educação.Cerca de 1.300 educadores do interior de São Paulo farão parte do curso de introdução à Linguagem Brasileira de Sinais (Libras). É o segundo grupo de professores que terão acesso aos códigos e procedimentos adotados pela linguagem de sinais. No ano passado, outros 740 professores realizaram o treinamento.
O curso será ministrado por profissionais do Centro de Apoio Pedagógico Especializado (Cape) da Secretaria e por instrutores surdos, que dominam as técnicas dos sinais. A carga horária do curso é de 40 horas, com período entre 23 de abril e término previsto para o mês de julho deste ano.
Os 1.300 professores são de 32 Diretorias de Ensino. As aulas serão on-line e via videoconferência, pela Rede do Saber, em todas as cidades-sede das Diretorias de Ensino envolvidas no treinamento.A secretaria atende atualmente cerca de 5.200 alunos com deficiência auditiva nos Ensinos Fundamental e Médio em todo o Estado, que estão sendo beneficiados pelo programa de atualização de professores da Secretaria. "Investir no treinamento constante de professores é fundamental para garantir a inclusão dos alunos. Com professores capacitados damos um passo decisivo para melhorar a aprendizagem dos estudantes", afirma o secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza.
fonte:http://www.saopaulo.sp.gov.br

Nenhum comentário: