sexta-feira, 17 de abril de 2009

Saúde bucal

Você sabe quantos dentes de leite você tem?

Vinte e quatro dentes de leite, que a partir dos 6 até os 12 anos, caem e são substituídos por outros permanentes. Mas não é porque vão cair que você não vai cuidar deles! Se estiverem cariados, tortos ou quebrados poderão comprometer a qualidade dos permanentes. Você sabia que a função fundamental dos dentes de leite é estimular o crescimento adequado dos ossos da face também?

CÁRIE
Você sabia que existe uma doença que ataca seus dentes?

É a famosa cárie! Por isso, é muito importante escovar os dentes 3 vezes ao dia com creme dental com flúor prestando a atenção para não deixar restos de alimentos entre os dentes. Não deixe de cuidar logo da cárie, você pode ter uma dor muito forte e até perder o dente. A cárie também compromete a audição e seus dentes permanentes podem nascer tortos. Se cuide, a cárie não é brincadeira!



Quantos metros de fio dental tem em uma caixinha?

Quem disse 50 metros acertou! É isso mesmo do tamanho de uma piscina olímpica. Nossa mas quanto tempo vamos demorar para utilizar todos estes metros? Bom vamos fazer as contas, se preciso de uma medida de 40 centímetros para a limpeza diária então para utilizar todos os 50 metros se passarão 125 dias. Aceite este desafio e mantenha seus dentes e gengiva saudáveis, utilize fio dental todos os dias.


Não lavou a mão? E agora?

Os germes e as bactérias vão fazer uma festança e você pode ficar doente. E aí adeus brincadeira com os amigos! Não deixe de lavar as mãos depois de usar o banheiro, depois de mexer com o lixo, antes das refeições, depois de um espirro, depois de brincar com seu animal predileto. Se você mexeu em dinheiro não deixe para lá, cédulas podem conter até bactérias fecais! Uh já imaginou? Clique no link abaixo e imprima o quadro de controle!

2 comentários:

Raissa Martins disse...

Muito bacana seu Blog, não conhecia ainda. Muitas atividades divertidas para estimular nas crianças o gosto pela higiene bucal e geral. Parabéns ;)

Raissa Martins disse...

Muito bacana seu Blog! Atividades lúdicas divertidas que trabalhando a lógica e a criatividade estimulam bons hábitos de higiene oral e geral! Parabéns ;)