sexta-feira, 10 de abril de 2009

Saúde – Xô, piolho!


Pedro e a família Cascudo

Um dia uma família de piolhos, a Cascudo, estava procurando um lugar para morar. Mas ela não queria morar em qualquer lugar. Tinha de ser um local limpinho, cheirozinho, bem arrumado e como muita comida!Após muito procurar, pai, mãe e filho encontraram a casa perfeita! Muito bonita essa cabeleira! Grande e vasta! Cheia de graça!
Adivinha aonde era a nova casa da família Cascudo?
A sua nova casa era uma cabeça! E essa cabeça era bem cabeluda! E com muita comida!A família Cascudo logo se ajeitou e montou sua casa bem bonita. A mamãe piolho logo tratou de ter vários filhotes — um monte deles: mais de 100!!! Só que tinha um problema, a cabeça onde eles moravam era de uma criança que se chamava Pedro. Ele não gostava nadinha de ter uma família enorme morando em sua cabeça, pois coçava muito e acabava incomodando.
Pedro dizia: “Que chato! Ter piolho é uma chatice!”.
Os amiguinhos da escola não queriam mais brincar com Pedro por causa dos piolhos. Ele ficou triste, mas entendeu, porque sabia que quem tem piolhos passa para a outra criança que não tem.
A mamãe do Pedro logo percebeu e despejou a família de piolhos de sua cabeça com um pente fino. O que aconteceu? Os Cascudos foram morar em baixo de um sofá velho, em outra casa, meio abandonada, junto com as pulgas e os percevejos!
Fonte: Grupo Professores Solidários

2 comentários:

Walkíria Sampaio Luciano disse...

Adorei, Fantástico,como tudo no seu blog!!!
Parabéns! Feliz Páscoa!!!!

BJks!
Wal (Encantos da Wal)

Prô Rirela disse...

Feliz Páscoa pra vc também Walkíria!
É muito bom receber tua visita!