quarta-feira, 29 de julho de 2009

Acervo Digital da Revista Veja

A Tânia lá do Grupo dos Professores Solidários deu essa dica preciosa:
"Este Link dá acesso a todas as revistas Veja, editadas pela Abril nesses últimos 40 anos. Da capa à contra-capa, incluindo todas aspáginas. É um trabalho impressionante e creio que servirá como fonte de consulta e garimpagem de dados para efetivação de eventuais trabalhos de pesquisa. Todas as edições de VEJA poderão ser consultadas naíntegra na web.
Todas as edições poderão ser consultadas na íntegra em formato digital no endereço http://veja.abril.com.br/acervodigital/ . O sistema de navegação é similar ao da revista em papel: o usuário vai folheando as páginas digitais com os cliques do mouse. O acervo apresenta as edições em ordem cronológica, além de contar com um sistema de buscas, que permite cruzar informações e realizar filtros por período e editorias.Também é possível acessar um conjunto de pesquisas previamente elaborado pela redação do site da revista, com temas da atualidade e fatos históricos."
Obrigada Tânia, realmente é muuuito interessante. Adorei ir ler a revista que saiu no dia do meu aniversário, lá no ano de 1973 rsss

Um comentário:

Vânia disse...

TEM SELINHO NO BLOGGER
escola mparticular nao adianta tem aula msm viu hihihih