segunda-feira, 6 de julho de 2009

Dia do Saresp mobilizará educadores de todas escolas estaduais


Encontro mobilizará 230 mil professores
Profissionais de 5.300 escolas estaduais se mobilizarão em estudos simultâneos durante o Dia do Saresp ( Sistema de Avaliação e Rendimento Escolar do Estado de São Paulo), na próxima terça-feira (07/07). Nesta data, aproximadamente 230 mil professores discutirão ações de intervenção para a melhoria no processo de aprendizagem-ensino em suas escolas baseados em resultados obtidos pelo Saresp 2008.
Em 2009, a avaliação ocorrerá nos dias 10,11 e 12 de novembro. O Saresp é aplicado aos alunos da 2ª, 4ª, 6ª e 8ª séries do Ensino Fundamental e 3ª série do Ensino Médio. Para as unidades que já implantaram o regime de nove anos no Ensino Fundamental, o exame é destinado aos matriculados nos 3º, 5º, 7º e 9º anos.
“O envolvimento de todos neste processo é fundamental pois o Saresp é a base do cálculo do Idesp ( Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo) de cada escola e garante a melhoria do ensino a cada ano”, disse o secretário de Estado da Educação Paulo Renato Souza.
Os alunos de escolas municipais e particulares também vão participar da avaliação estadual. Balanço final da Secretaria mostra que 533 municípios e 145 escolas da rede particular manifestaram o interesse em aderir ao Saresp.

Um comentário:

Vânia disse...

te deixe um selinho no meu blog
bjsssss