sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Folha amassada - mensagem



Quando eu era criança, por causa do meu caráter impulsivo, tinha raiva de qualquer coisa. Na maioria das vezes, depois desses incidentes me sentia envergonhada me esforçava para consolar a quem eu tinha magoado.

Um dia, minha professora me viu pedindo desculpas, depois de uma explosão de raiva e entregou-me uma folha de papel lisa e disse:
-Amasse-a!

Com medo, obedeci e fiz com ela uma bolinha. A professora me disse novamente:

-Agora a deixe como estava antes.

Óbvio que não pude deixá-la como antes. Pôr mas que tentasse, o papel continuava cheio de pregas.

A professora me disse: o coração das pessoas é como esse papel. A impressão que neles deixamos será tão difícil de apagar como esses amassados.


Assim, aprendi a ser mas compreensiva e mais paciente.

Quando sinto vontade de estourar, lembro daquele papel amassado. A impressão que deixamos nas pessoas é impossível de apagar. Quando magoamos alguém com nossas ações ou com nossas palavras, logo queremos consertar o erro, mas é tarde demais....

Alguém já me disse uma vez: “Fale somente quando suas palavras possam ser tão suaves como o silêncio”. Mas não deixe de falar, por medo da reação do outro.

Acredite, principalmente em seus sentimentos!

Seremos sempre responsáveis pelos nossos atos.
Fonte: Grupo Professores Solidários

Um comentário:

Vânia disse...

gostei da postagem do mosaico e da turma da monica hihihihi
vou fazer um violino com a turminha (depois eu explico pq é surpresa)
vou fazer moisaco hihih
bjs mil no coração