sábado, 12 de março de 2011

AS NOVE FILHAS

Era uma velha que tinha nove filhas;
foram todas fazer biscoito.
Deu o tangoronomango numa delas
e das nove ficaram oito.

Essas oito, meu bem, que ficaram,
foram todas jogar confete.
Deu o tangoronomango numa delas

e das oito ficaram sete.

Essas sete, meu bem, que ficaram,
foram todas aprender francês.
Deu o tangoronomango numa delas

e das sete ficaram seis.

Essas seis, meu bem, que ficaram,

foram todas comprar um brinco.
Deu o tangoronomango numa delas
e das seis ficaram cinco.


Essas cinco, meu bem, que ficaram,

foram todas pintar um quadro.
Deu o tangoronomango numa delas
e das cinco ficaram quatro.

Essas quatro, meu bem, que ficaram,

foram todas jogar xadrêz.
Deu o tangoronomango numa delas
e das quatro ficaram três.

Essas três, meu bem, que ficaram,

foram todas correr às ruas.
Deu o tangoronomango numa delas
e das três ficaram duas.

Essas duas, meu bem, que ficaram,

foram ambas pra Inhaúma.
Deu o tangoronomango numa delas
e das duas ficou só uma.

Essa uma, meu bem, que ficou,
foi parar na correção.
Deu o tangoronomango ali nela
e acabou-se a geração.

Nenhum comentário: