JUSTIFICATIVA:
CONFORME A ANÁLISE DOS RESULTADOS DA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA, VIMOS A NECESSIDADE DA FORMAÇÃO DO GRUPO DE APOIO PARA RECUPERAÇÃO DOS ALUNOS DO 5º ANO COM DEFASAGEM EM LEITURA, ESCRITA E ESTRUTURA TEXTUAL.
OBJETIVO:
PROPORCINAR AOS ALUNOS QUE APRESENTARAM AS DIFICULDADES DE ESCRITA E LEITURA, ATIVIDADES QUE POSSIBILITEM AVANÇOS PARA QUE ESTES POSSAM ACOMPANHAR A SÉRIE EM QUE ESTÃO INSERIDOS.
SITUAÇÕES DIDÁTICAS:
· -FORMAÇÃO DE GRUPOS DE ALUNOS QUE SE ENCONTREM NO MESMO NÍVEL OU EM NÍVEIS PRÓXIMOS DE DIFICULDADE PARA QUE POSSA OCORRER A TROCA DE INFORMAÇÕES E APRENDIZAGENS.
· -PROPORCIONAR AOS ALUNOS NOVAS OPORTUNIDADES PARA COMPREENDEREM O FUNCIONAMENTO ALFABÉTICO DO SISTEMA DE ESCRITA.
· -PROMOVER MOMENTOS DE ESTAREM EM CONTATO COM TEXTOS QUE POSSAM COMPREENDER E INTERPRETAR DE ACORDO COM SEUS PRÓPRIOS RITMOS DE LEITURA E DE COMPREENSÃO.
· -OPORTUNIZAR MOMENTOS EM QUE POSSAM EXTERIORIZAR SUAS DÚVIDAS SEM QUE SINTAM-SE INTIMIDADOS OU ENVERGONHADOS PELA PRESENÇA DOS COLEGAS JÁ ALFABETIZADOS.
ESTRATÉGIAS:
O GRUPO DE APOIO ATENDERÁ AOS ALUNOS AGRUPADOS POR NÍVEL DE DIFICULDADE DUAS VEZES POR SEMANA DURANTE O PERIODO QUE SE FIZER NECESSÁRIO.
AVALIAÇAO DOS ALUNOS:
SERÁ FEITA ATRAVÉS DE SONDAGENS E OBSERVAÇÃO DO PROFESSOR.
AVALIAÇAO DO PROJETO:
OCORRERÁ SOMENTE NO FINAL DO SEMESTRE ATRAVÉS DO RESULTADO DA SONDAGEM.
CONCLUSÃO:
ESPERA-SE QUE COM TAIS PROCEDIMENTOS E INTERVENÇÕES O RENDIMENTO DOS ALUNOS COM NECESSIDADES DE RECUPERAÇÃO MELHORE E OS TORNEM CAPAZES DE ACOMPANHAR SUA SÉRIE SEM DIFICULDADES.
Nenhum comentário:
Postar um comentário