quarta-feira, 25 de maio de 2011

Texto para interpretar

A costureira das Fadas

            Depois do jantar, o príncipe levou Narizinho à casa da melhor costureira do reino. Era uma aranha de Paris, que sabia fazer vestidos lindos, lindos até não poder mais! Ela mesma tecia a fazenda, ela mesma inventava as modas.
            - Dona Aranha – disse o príncipe – quero que faça para esta ilustre dama o vestido mais bonito do mundo. Vou dar uma grande festa em sua honra e quero vê-la deslumbrar a corte.
            Disse e retirou-se. Dona Aranha tomou da fita métrica e, ajudada por seis aranhinhas muito espertas, principiou a tomar as medidas. Depois teceu depressa, depressa, uma fazenda cor de rosa com estrelinhas douradas, a coisa mais linda que se possa imaginar. Teceu também peças de fita e peças de renda e de entremeio – até carretéis de linha de seda fabricou.
Monteiro Lobato, José Bento. Reinações de Narizinho.

1 – No parágrafo: “- Dona Aranha - disse o príncipe – quero que faça para esta ilustre dama o vestido mais bonito do mundo. Vou dar uma grande festa em sua honra e quero vê-la deslumbrar a corte”.

A expressão vê-la se refere a:
(A) fada
(B) Cinderela
(C) Dona Aranha
(D) Narizinho


Um comentário:

Del Rodrigues disse...

Oi amiga, obrigada pela sua visita...e por estar seguindo o meu blog. Me tornei sua seguidora também. Gostei muito dos textos, copiei... Voltarei outras vezes para ver as novidades. Mil beijocas. Paz e Luz!