quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Lan houses de escolas estaduais fazem seleção para 840 empregos

Clipping Educacional - do Agora
A Secretaria de Estado da Educação abre inscrições na quinta-feira para 840 vagas do programa Acessa Escola. Poderão se candidatar, até o dia 16 de março, estudantes do 1º e 2º ano do ensino médio de escolas estaduais de Bragança Paulista (85 km da capital paulista), Itu (101 km), Jacareí (84 km), Jundiaí (58 km), São Roque (66 km) e Sorocaba (99 km).
De acordo com a Secretaria da Educação, o salário oferecido será de R$ 340, mais auxílio para transporte, por jornada de quatro horas diárias (sempre no turno inverso ao dos estudos).
Também vai ser exigido que o aluno tenha 16 anos completos até a data em que será contratado. A inscrição poderá ser feita pelo site www.fundap.sp.gov.br, e a taxa é de R$ 12. A seleção será feita por meio de prova objetiva, que avaliará raciocínio lógico e familiaridade com o assunto.Os estudantes selecionados trabalharão de manhã (8h às 12h), à tarde (12h às 16h) ou à noite (16h às 20h). O estágio será de até 12 meses, mas poderá ser prorrogado por mais 12 meses, se for necessário.O programa Acessa São Paulo oferece capacitação aos adolescentes que, para virar monitores, passarão por treinamento sobre informática, em seis módulos.
Os estagiários serão supervisionados por assistentes técnico-pedagógicos das diretorias de ensino. No caso de escolas que não tenham candidatos, alunos da escola mais próxima serão chamados, seguindo ordem de classificação, conforme informou a secretaria.
O programa oferece salas equipadas com computadores (18 unidades, em média, por sala), impressora e internet banda larga. Com o programa, as salas ficam abertas nos três períodos letivos: manhã, tarde e noite.Nas escolas que abrem aos finais de semana, as salas ficarão disponíveis para ser utilizadas pelos moradores do bairro.
fonte:http://www.agora.uol.com.br

Nenhum comentário: