quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Todas escolas estaduais terão manual contra bullying

Terça - feira, 10 de Fevereiro de 2009 14h00

Secretaria de Estado da Educação enviará livro para as 5.300 escolas de sua rede
Todas as escolas estaduais receberão um manual contra bullying no início do ano letivo. A Secretaria de Estado da Educação enviará o livro às suas 5.300 unidades. A ação faz parte de pacote da Pasta para prevenção contra bullying em toda a rede estadual de ensino.
O novo manual deverá ser utilizado por diretores, coordenadores pedagógicos e professores das escolas. Além das escolas, todas as 91 Diretorias Regionais de Ensino terão o material.
Chamado de "Fenômeno Bullying: como prevenir a violência nas escolas e educar para a paz", o manual trata da violência física ou psicológica e de manifestações de discriminação, o chamado Bullying.
A Secretaria também planeja capacitações de professores contra o problema, por intermédio da Rede do Saber, sistema que interliga a comunicação na rede estadual de Educação.
"Pretendemos agir na prevenção de bullying. É um problema que deve ser enfrentado em todo ambiente escolar. Algo grave, que merece atenção de diretores, professores e coordenadores", afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

Nenhum comentário: