terça-feira, 3 de março de 2009

100 mil temporários terão o bônus da Educação

Bruno Saia
Clipping Educacional - do Agora
Os cerca de 100 mil professores temporários da Secretaria de Estado da Educação também terão direito a receber, neste mês, o bônus que será pago aos 300 mil funcionários ligados à pasta.O bônus por desempenho para os servidores da secretaria será pago pela primeira vez neste ano. As regras para os temporários serão quase as mesmas que as usadas para o pagamento dos efetivos.
As diferenças deverão ser em relação à proporção entre o tempo trabalhado e o valor do bônus. A secretaria deverá definir se quem não trabalhou durante o ano inteiro -apenas durante os nove meses letivos, por exemplo- irá receber o mesmo valor que um professor efetivo da rede. Um decreto deverá ser publicado ainda neste mês com essas regras. Os efetivos que tiveram direito a alguma licença receberão o bônus integral.
No pagamento do adicional, estão incluídos servidores da secretaria, professores, diretores, supervisores e agentes de organização, entre outros.
Segundo a secretária de Educação, Maria Helena Guimarães de Castro, a grana vai sair após o anúncio do resultado do Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo), que estava previsto para o dia 27 de fevereiro. O bônus é calculado pelo resultado do Idesp. Como ainda não foi anunciado, o Idesp pode ser divulgado a qualquer momento.
O Apeosp (sindicato dos professores) aprova o pagamento do bônus para todos os servidores da educação, mas critica a falta do pagamento para os aposentados.
Valor
Para receber o bônus integral, o servidor deve ter cumprido todas as suas metas, além de a escola onde trabalha ter tido um bom desempenho no Idesp. Se 100% delas forem alcançadas, os servidores terão o bônus integral, de 20% da soma dos 12 salários mensais, ou seja, receberão um bônus de 2,4 salários.
Cada escola possui uma meta, estipulada pela secretaria. Para saber qual é a meta de sua escola, o professor deverá procurar a diretoria de sua instituição de ensino.Os professores também serão avaliados pelo número de faltas. Se apenas 50% de sua carga horária for cumprida no ano, ele receberá metade do bônus.
fonte:http://www.agora.uol.com.br
Extraído do blog Coordenadores pedagógicos

Nenhum comentário: