segunda-feira, 2 de março de 2009

História da água

A minha história é cheia de alegria e dissabores.
Um dia fui parar dentro de uma panela.
A panela foi posta ao fogo e eu comecei a aquecer, a aquecer...
Quando me transformei em fumaça parecia assegurada a minha fuga, a tampa não me deixou sair. Fiquei tão irritada que senti as minhas forças multiplicarem-se e atirei com a tampa fora, foi então que ouvi dizer:
- A água já está fervendo!
E estava mesmo fervendo de tão zangada que estava. E só aí vi como tinha força!
No entanto, só vim a ter noção exata do meu valor quando uma vez fervi dentro de uma enorme caldeira. Aí, em vez de empurrar a tampa de uma panela, eu e muitas outras gotas de água pusemos em movimento um enorme monstro de aço que, vim a saber mais tarde, se chamava trem.

Nenhum comentário: