terça-feira, 11 de agosto de 2009

Secretaria diz que escolas estaduais de SP devem cumprir 200 dias letivos

Clipping Educacional - Colaboração para a Folha Online
A Secretaria de Educação de São Paulo afirmou nesta terça-feira que as escolas da rede estadual deverão cumprir os 200 dias letivos, como determina a LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional).
No último sábado (8), o Conselho Estadual de Educação deixou a cargo das escolas a reorganização do calendário escolar após a suspensão das aulas para evitar a transmissão da gripe suína --a gripe A (H1N1)-- entre alunos.
De acordo com o conselho, "no caso desta situação emergencial", as escolas devem "reprogramar as atividades escolares de forma a assegurar que os objetivos educacionais propostos possam ser alcançados, sem que contabilmente as atividades sejam distribuídas pelo mesmo número de dias previstos no calendário original".
Apesar disso, a secretaria afirmou que vai manter o total de dias letivos determinado pelo governo federal. A informação da secretaria foi dada por meio de nota, onde também foi confirmado o retorno às aulas da rede estadual na próxima segunda-feira (17), ficando descartado um novo adiamento das aulas.
Ontem (10), o ministro da Educação, Fernando Haddad, disse desconhecer a decisão do Conselho Estadual de Educação, mas afirmou que o CNE (Conselho Nacional de Educação) deverá ser consultado sobre a questão.

Um comentário:

Vânia disse...

ei ou seja aula ate dezembro
bjs mil lindonaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa